Professores do Ceti Rosário Marinho mobilizam comércio de Nova Olinda para ajudar alunos que farão o PSC em Manaus


Na tarde deste sábado, professores do Ceti Professora Rosário Marinho Paes, em Nova Olinda do Norte, percorreram o comércio local com um propósito especial: vender rifas para arrecadar recursos que irão custear passagem, hospedagem e alimentação dos alunos que viajarão a Manaus para prestar o Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Com apoio do diretor José Carlos, o professor José Ricardo lidera ação solidária para custear passagem, estadia e alimentação de estudantes que sonham com uma vaga na UEA.

A iniciativa foi liderada pelo professor José Ricardo, que vem se dedicando pessoalmente a apoiar os estudantes que enfrentam dificuldades financeiras. “Muitos dos nossos alunos não têm condições de arcar com os custos da viagem, mas nós acreditamos no potencial deles. Estamos fazendo o possível para que todos tenham a chance de fazer a prova com dignidade”, destacou o educador.

O diretor da escola, José Carlos, acompanhou a mobilização e ressaltou o empenho da equipe pedagógica e dos estudantes. “Os professores do nosso Ceti têm um compromisso com a educação e estão sempre incentivando os alunos a se prepararem para o futuro. Nossos estudantes estão qualificados, dedicados, e confiamos no sucesso deles nesta etapa do PSC”, afirmou.

A ação solidária foi bem recebida pelos comerciantes da cidade, que contribuíram com a compra das rifas e demonstraram apoio à causa educacional. “Boa noite a todos. Hoje à tarde fomos aos comércios vender a rifa para ajudar nossos alunos. Graças a Deus, muitos comerciantes se sensibilizaram e nos ajudaram. O valor arrecadado será repassado integralmente para os alunos usarem na viagem”, agradeceu o professor José Ricardo.

O gesto reforça a união entre escola e comunidade em prol da educação e do futuro dos jovens da região. A campanha continua, e os organizadores convidam a população a se engajar nessa corrente de solidariedade e incentivo ao conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *